Em 2008, um grupo constituído por Correspondentes Nacionais da CAF e peritos no sector da educação, criaram uma versão do modelo CAF adaptada ao setor da educação, a qual foi posteriormente revisto à luz da versão genérica CAF 2013, versão que está actualmente em vigor.
As adaptações feitas na CAF Educação:
- Adaptação da linguagem: usam-se os termos "alunos" ou "formandos e/ou os seus representantes legais" em vez de "cidadão/cliente" e "instituições de ensino e formação" em vez de organizações públicas.
- Adaptação dos exemplos: todos os exemplos foram adaptados ao contexto específico das instituições do setor da educação.
- Adaptação da terminologia: o glossário foi revisto.
- Integração de dois documentos adicionais: uma introdução sobre o uso de modelos de Gestão da Qualidade Total (TQM) e CAF, bem como sobre a política Europeia sobre Educação.
Consultar:
- Modelo CAF Educação (2013) - contém o referencial para realizar a auto-avaliação;
- Modelo Integrado CAF Educação, Referencial da Avaliação Externa e EQAVET, o qual em função dos objetivos que presidem à autoavaliação e das regras aplicáveis a cada instituição de ensino e formação, poderá ser utilizado de três formas:
- CAF & Referencial da Avaliação Externa;
- CAF & EQAVET;
- CAF, Referencial da Avaliação Externa e EQAVET.Modelo CAF Educação.