Formação e Eventos

A promoção de eventos e o apoio a iniciativas de formação e desenvolvimento de competências específicas sobre a temática da CAF constitui uma vertente da estratégia de dinamização da utilização deste modelo de avaliação e melhoria do desempenho organizacional.

A nível nacional destaca-se o curso em e-learning "Avaliar e melhorar o desempenho da organização com a CAF" em vigor no programa de formação anual do INA. No quadro de uma parceria DGAEP/INA realizaram-se cinco edições do Diploma de Especialização em Implementação da CAF (DECAF), uma iniciativa de formação específica para o desenvolvimento de competências na CAF. 

O Centro de Recursos CAF no Instituto Europeu de Administração Pública (EIPA) promove regularmente atividades de formação na sua sede em Maastricht.

Outras opções de formação/atualização são os Eventos Europeus de utilizadores da CAF que, em regra, têm uma periodicidade bienal e as Conferências Europeias da Qualidade, organizadas pelo Grupo de Serviços Públicos Inovadores (IPSG), que constituem um espaço de partilha de boas práticas no âmbito da temática da qualidade nos serviços públicos.

Tamanho do texto A|A|A