Passo 5 - Realizar a autoavaliação

Identificação:

Registo:

em seguida deve registar de forma sintética, na Grelha de Autoavaliação CAF 2020, os pontos fortes e respectivas evidências, os pontos fracos e as sugestões de melhoria identificadas. 

Pontuação:

após o registo, cada elemento da Equipa deve rever o diagnóstico e pontuar cada subcritério, de acordo com o sistema de pontuação que foi escolhido no inicio do processo (Passo 1). O modelo CAF apresenta duas formas de pontuar: o Sistema Clássico e o Sistema Avançado. Cabe ao líder do projeto decidir previamente qual o sistema a adotar. Para mais informações, consultar o capítulo sobre o "Sistema de Pontuação da CAF " do manual da CAF 2020.

Obtenção de consenso na equipa:

no caso de a avaliação ser feita individualmente, logo que possível, a equipa deve reunir e chegar a acordo sobre os pontos fortes, os pontos fracos e a pontuação de cada subcritério. É necessário um processo de diálogo e discussão para alcançar o consenso, assim como é muito importante compreender porque é que existem diferenças relativamente aos pontos fortes, pontos fracos e pontuação.

Materiais de apoio:

Grelha de Autoavaliação CAF 2020

Grelha de Autoavaliação para CAF Educação (xlsx)