Destaques

Melhorar a gestão das organizações públicas através da CAF 2020

Publicada em: 13-11-2019

A nova CAF 2020 é a quinta versão do modelo Common Assessment Framework, o qual foi lançado em 2000 e constitui a primeira ferramenta europeia de gestão da qualidade especificamente adaptada e desenvolvida para o setor público. A CAF é um modelo geral, simples e acessível para todas as organizações da Administração Pública, que permite analisar todos os aspetos da excelência organizacional e que introduzir uma cultura de melhoria contínua

A nova versão CAF2020 corresponde a uma revisão do modelo, procurando dar resposta aos desafios que se colocam hoje à gestão pública: a digitalização e inovação, a agilidade, a sustentabilidade e a diversidade.

Esta nova versão é o resultado da intensa colaboração entre os Correspondentes Nacionais da CAF dos Estados Membros da União Europeia, dos quais um grupo mais restrito realizou a principal tarefa de rever a CAF, entre os quais Portugal.

Depois de aprovada formalmente pelos diretores Gerais da Rede EUPAN a DGAEP irá traduzir a brochura e criar novos materiais de apoio, bem como promover sessões informativas sobre o modelo CAF e workshop de atualização para utilizadores da CAF.

Daremos mais noticias sobre este tópico na e-news da DGAEP e página da CAF. Mantenha-se atento/a!