Destaques

Projeto CAF 2.0 – “Promover a inovação através da CAF 2ª Geração”

Publicada em: 16-05-2019

A DGAEP encontra-se a desenvolver o projeto "CAF 2.0" , projeto que consiste na construção colaborativa de uma metodologia inovadora de aplicação do modelo CAF para melhoria dos serviços através da inovação organizacional. Este projeto conta, como parceiros, com a participação de diversas Secretarias-Gerais (SG MEC;  SG MTSSS; SG Justiça; SG MAI e SG Finanças) e, ainda, com a mentoria do LabX na fase da conceção de um Guião CAF 2.0 e respetivos instrumentos de apoio. Esta nova metodologia está a ser testada em projetos de aplicação da "CAF 2.0" na Direção-Geral do Orçamento, na Secretaria-Geral da Educação e Ciência e na Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho. As Equipas de autoavaliação destas três entidades terão oportunidade de participar no Workshop "Capacitação Imersiva em Design de Serviços" desenvolvido pelo LabX.

O projeto CAF 2.0 contempla ainda a candidatura ao reconhecimento externo "Effective CAF User" daquelas três entidades, prevendo-se a sua conclusão para o inicio do próximo ano.

Este projeto é dos projetos candidatos ao Sistema de Incentivos à Inovação na Gestão Pública (SIIGeP) que viu reconhecido o respetivo mérito na Sessão de Entrega dos Certificados de Homologação de Projetos Experimentais de Inovação, que decorreu no passado dia 29 de março, no Salão Nobre da Imprensa Nacional - Casa da Moeda, em Lisboa.