Destaques

Aviso de Abertura de Concurso (AAC) nº POCH-67-2018-04

Publicada em: 06-04-2018

Informamos que foi publicado o Aviso de Abertura de Concurso (AAC) nº POCH-67-2018-04  "Qualidade e eficiência do sistema de educação e formação para promoção do sucesso escolar - Parcerias para a melhoria da qualidade do sistema de educação e formação" no qual se enquadra a possibilidade de financiamento de projetos autoavaliação com o modelo CAF Educação.

O objetivo deste concurso é promover projetos que reforcem as capacidades de gestão das escolas e do pessoal ao seu serviço, contribuindo para melhorar o sucesso escolar.

Entre outras, são elegíveis as ações que visam a "promoção de atividades de monitorização e avaliação do sistema de educação e formação".

Assim, as entidades da região Norte, Centro e Alentejo que pretendam desenvolver projetos de aplicação da CAF  poderão submeter as suas candidaturas até ao dia 30 de abril de 2018. As candidaturas têm de ser submetidas em parceria, sendo obrigatório o envolvimento de pelo menos um dos seguintes organismo público com competências no domínio da educação e formação:

Neste âmbito, informamos que a DGAEP disponibiliza o seu apoio técnico para colaborar no planeamento destes projetos, no que respeita ao seguinte:

  • Sugerir eventuais escolas nas regiões contempladas por este Aviso para estabelecer parceiras com base na informação que temos disponível;
  • Dar parecer sobre as ações que as entidades pretendem desenvolver para promover a aplicação da CAF, com vista a reforçar as capacidades de gestão das escolas e contribuir para melhorar o sucesso escolar.
  • Ser entidade parceira das escolas no âmbito do Reconhecimento externo do processo de autoavaliação com base na CAF, de acordo com as regras estabelecidas para as candidaturas (Saber +).

Fazemos votos para que as instituições de ensino se mobilizem para apresentar projetos de aplicação da CAF Educação!