Estudos Sobre a Utilização da CAF na Europa

Desde 2003 que são elaborados estudos sobre a utilização da CAF ao nível europeu.

Em regra, estes estudos são realizados periodicamente pelo Centro de Recursos CAF e patrocinados pelas presidências da União Europeia que se voluntariam para garantir o respetivo financiamento.

Além de fornecer uma visão geral sobre a experiência dos utilizadores com o modelo e as estratégias de disseminação nos diversos EM, constituem um importante input para as revisões do modelo.

3rd CAF survey (2011)

Five Years of CAF 2006: From Adolescence to Maturity - What Next?

Este estudo teve como objetivo: (a) recolher informações, através de inquéritos, sobre a utilização do modelo e a divulgação e o apoio prestado nos Estados-Membros; (b) analisar em que medida o modelo CAF necessita de ser melhorado; (c) procurar novas oportunidades para disseminar ainda mais a sua utilização.

O estudo em duas partes: a primeira, apresenta os resultados do questionário dos correspondentes nacionais da CAF; na segunda, apresentam-se os resultados referentes aos utilizadores da CAF. O estudo termina com uma visão geral das principais conclusões e os destaques resultantes de ambas as pesquisas.

2nd CAF survey (2005)

Study on the use of the Common Assessment Framework in European Public Administrations.

No 2º Evento Europeu da CAF, no Luxemburgo, foi apresentado o segundo estudo com dados atualizados sobre o estado da arte em matéria de aplicação da CAF na UE, tendo o mesmo sido particionado pela presidência luxemburguesa.

1st CAF survey (2003)

Study for the Italian Presidency on the use of the Common Assessment Framework (CAF) in European Public Administrations.

O primeiro estudo sobre a utilização da CAF nos países europeus foi realizado durante a Presidência Italiana da União Europeia, atendendo à necessidade de conhecer a aceitação do modelo nos Estados-membros, bem como as estratégias para a sua disseminação nas respetivas administrações públicas.

As conclusões foram apresentadas durante o 1º Evento Europeu da CAF, organizado pela Presidência Italiana, a, em Novembro de 2003.
O estudo foi desenvolvido durante o segundo semestre de 2003, tendo as respetivas

Estes estudos estão disponíveis na área "publicações".

Tamanho do texto A|A|A