O Processo de Feedback Externo incide sobre três pilares fundamentais:

  1. A qualidade da implementação do modelo CAF na organização
  2. A forma como foram planeadas e implementadas as ações de melhoria
  3. A assimilação de uma cultura de excelência (princípios TQM) na organização

Este parecer externo é fornecido por Agentes Externos, devidamente certificados para o efeito e conhecedores dos princípios TQM, que realizam uma visita à organização e recolhem evidências sobre a forma como a organização planeou, implementou e acompanhou o processo de autoavaliação com base na CAF.

Terminado o processo de feedback externo, e perante uma avaliação positiva da organização, ser-lhe-á emitida a distinção internacional de "Effective CAF User".

Para obter informação global e aprofundada sobre o Processo de Feedback Externo da CAF deve consultar o Guia do Utilizador do Processo de Feedback Externo da CAF

Neste sítio pode ainda encontrar know-how (em termos de guias, ferramentas e documentação) para aplicar o modelo CAF, com base no qual assenta todo o Processo de Feedback Externo.